GALA ATMC 2017/2018

A Sociedade Boa União Alhadense foi a anfitriã da Gala 2017/2018 da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra realizada no passado sábado. Subiram ao palco todos os atletas campeões distritais individuais da época, a equipa do Colégio de Calvão campeã distrital de seniores, e ainda foram distinguidos a Rita Costa “Atleta Feminina do Ano” do Ginásio Figueirense, o Ivan Ribeiro “Atleta Masculino do Ano” dos Ugas ADC Ega, o Alex Fernando Portilla Vergara “Treinador do Ano” do Colégio de Calvão, e ainda a SBU Alhadense com o “Prémio de Reconhecimento” pelo trabalho desenvolvido ao longo duas décadas no ténis de mesa de Coimbra.
Foi uma noite mágica e cheia de brilho, quer no palco , onde vários artistas abrilhantaram a Gala , onde a comunhão com a plateia esteve em grande desde o início ao fim do espectáculo.

DISCURSO DO PRESIDENTE “JOSÉ LUIS MARTINS ”
É com muito orgulho que a direção da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra esteve aqui hoje a homenagear os atletas campeões distritais individuais e a equipa Campeã sénior distrital, que têm sabido progredir, que têm sabido trabalhar com perseverança, com afinco, para irem mais longe!!!! Mas, não nos podemos esquecer de todos os atletas campeões distritais de pares e das equipas jovens e veteranas que venceram a respectiva categoria.
Com esta Gala, valorizamos o desporto e em particular o Ténis de Mesa da região de Coimbra, procedendo ao reconhecimento público dos sucessos e méritos dos praticantes e dos diversos clubes que integram a nossa Associação.
Passado cerca de ano e meio desde que esta direção tomou posse, estamos a conseguir indicadores que nos sugerem uma avaliação muito positiva do percurso que estamos a fazer:
– cresceu praticamente para o dobro o número de praticantes federados, atingindo níveis percentualmente ímpares também ao nível da qualidade;
– cresceu o número de jovens praticantes incluídos nos escalões de formação, fazendo adivinhar um futuro ainda melhor;
– cresceu o numero de provas distritais jovens, e a melhoria das condições para que os atletas obtivessem os melhores resultados
– cresceu o numero de clubes, e qualificaram-se as infra-estruturas desportivas dos mesmos, com novas instalações e equipamentos;
– cresceu o numero de estágios para as nossas seleções jovens, que representaram dignamente a nossa Associação de Ténis de Mesa de Coimbra no Torneio Interassociações Distritais.
– cresceu o numero, e qualidade dos árbitros de 2 para 11, após o nosso Concelho Distrital de Arbitragem ter promovido um curso no inicio de 2017.
O árbito internacional Luis Pinto Leite, conclui este ano e com êxito o curso para Juiz-Arbitro, sendo o primeiro da história da nossa Associação a obter esta categoria.
– cresceram os apoios financeiros no contrato programa com a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, mercê do aumento dos agentes desportivos inscritos pela nossa Associação.
– cresceu a visibilidade do ténis de mesa e das provas da ATMC nos media e nas redes sociais,
– Criámos um site com o intuito de disponibilizar um espaço de fácil consulta e de promoção do Ténis de Mesa junto dos nosso associados e público em geral.
– Realizámos hoje uma acção de formação continua para treinadores certificados pelo Instituto Português da Juventude e FPTM com o Francisco Santos da Seleção Nacional.
– Promovemos também a ligação escola-clube para permitir o acesso de mais crianças e jovens ao Ténis de Mesa e, consequentemente, mais praticantes nos clubes existentes, fruto da articulação com a prática escolar, resultado da dinâmica previsível com as várias atividades propostas, da realização de demonstrações nas escolas e principalmente do aumento da comunicação com os representantes do desporto escolar.
Por fim, e como Presidente da ATMC presto homenagem nesta Gala a todos os atletas, professores, treinadores, dirigentes, árbitros, jornalistas, clubes, e outros, que no dia a dia se envolvem com qualidade e honestidade no fenómeno desportivo – que, em boa verdade, se empenham, dessa forma, no presente e no futuro do Ténis de Mesa de Coimbra.
A todos, o meu obrigado.”

Força ATMC !!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.