História

A Associação de Ténis de Mesa do Coimbra (ATMC) é uma das Associações mais antigas do país, foi fundada em  22 de Novembro de 1932 com o nome de Associação de Ping Pong de Coimbra e foi uma das fundadoras da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Em 1989 foi constituída a Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, que congrega todos os clubes a associações que, no distrito de Coimbra, se dedicam à prática do Ténis de Mesa. O primeiro presidente eleito foi José Machado Teixeira, que esteve à frente da ATMC até 1999.

Depois desse ano, as eleições para os corpos gerentes da ATMC provocaram uma profunda alteração neste orgão associativo. Aconteceu o que se poderá apelidar de uma revolução pacífica: os mais velhos passaram a pasta aos mais novos. Foi Gonçalo Castanheira, atleta da ACM Coimbra, que abraçou a tarefa de organizar uma lista que congregasse os antigos dirigentes ainda disponíveis, mas levando para a Direcção jovens praticantes da modalidade.
 
 
Em 2014 Rafael Pedra (Vice-Presidente) assume a presidência da ATMC, após demissão de Gonçalo Castanheira por motivos profissionais. 
 
No dia 28 de Dezembro de 2016, José Luis Martins foi eleito para o Quadriénio 2017-2021 numa Assembleia Geral realizada na sede do Ginásio Figueirense, onde esteve presente o Presidente da FPTM Pedro Moura. Pela primeira vez todos os clubes activos da ATMC têm representantes nos corpos sociais da Associação.