A Associação de Ténis de Mesa de Coimbra reuniu dia 29 de dezembro 2020, no Pavilhão de Ténis de Mesa dos Ugas ADC Ega (Condeixa-a-Nova), os seus associados em Assembleia Geral Eleitoral, com o objetivo de eleger e empossar os Corpos Gerentes da ATMC, para o Quadriénio 2020/2024.
A única lista candidata às eleições, liderada por José Luis Martins, foi reeleita por unanimidade, assumindo o compromisso de gestão desta entidade até ao final do ano de 2024. Este será o segundo mandato consecutivo desta equipa dirigente, dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos.
Na cerimónia de tomada de posse, organizada de acordo com as regras de segurança atualmente exigidas, marcaram presença a maioria dos elementos dos Corpos Gerentes, delegados dos clubes filiados, tendo o Daniel Correia (Ex-Presidente da Mesa da Assembleia Geral) e o Ricardo Antunes (Presidente eleito da Mesa da Assembleia Geral) liderado as formalidades.
Por proposta do Presidente da Direção, José Luis Martins, foi aprovada, por unanimidade, a atribuição de um Voto de Louvor ao Daniel Correia, Presidente da Assembleia Geral, que cessou funções, uma vez que vai tomar posse como Presidente da Direção da Associação de Ténis de Mesa de S.Miguel (Açores) no início do próximo mês de janeiro. No exercício dos diversos cargos na ATMC desde à cerca de 20 anos, o Prof. Daniel Correia agiu com profunda lealdade e revelou elevada competência, grande dedicação, disponibilidade e exemplar postura pessoal.
A valorização dos atletas e clubes da ATMC na dimensão nacional, o crescimento demográfico da modalidade, a criação de uma sede própria e de um Centro de Alto Rendimento Distrital, são as grandes apostas para o novo ciclo. A definição dos planos de contingência de competição, durante e após o Covid-19, será fundamental a curto prazo, tendo em vista o enquadramento dos novos calendários de provas.